Brasileiro Inventa lâmpada de "água" e melhora a vida de milhares de pessoas pelo mundo


Em 2002, o mecânico da cidade mineira de Uberaba, que fica a 475 km da capital Belo Horizonte, teve o seu próprio momento de 'eureka' quando encontrou a solução para iluminar a própria casa num dia de corte de energia.

Alfredo Moser inventou algo maravilhoso e já exportou sua criação para diversos países, como México, índia, Tanzânia e Filipinas. Conheçam a Lâmpada de Moser!


Alfredo criou em 2002 algo simples, mas muito poderoso. Com uma garrafa Petágua sanitária, água e luz solar, ele criou uma das maneiras mais baratas e ecológicas de se iluminar um ambiente. Através da refração da luz do sol, ele conseguiu aproveitar a luz natural de um ambiente aberto para iluminar o ambiente interno. Fácil de fazer e instalar, a “Lâmpada de Moser” tem uma intensidade de 40 a 60 watts e não polui.


A Lâmpada de água já é usada em mais de um milhão de lares pelo mundo e Alfredo se diz orgulhoso de sua invenção. A ideia surgiu de um dia sem eletricidade e era uma maneira de iluminar sua casa durante o dia, com apenas garrafa Pet, água e água sanitária. Quanto mais limpa a garrafa, melhor, e a água sanitária impede que as algas deixem o líquido verde com o tempo. Basta então fazer um furo no teto, colocar a garrafa com resina para impedir que a chuva penetre na casa, e esperar pelo sol.


Uma ideia simples que revoluciona a vida de milhares de pessoas todos os dias, gerando economias, qualidade de vida e sustentabilidade. Juntando produtos sem aparente relação, Alfredo está iluminando a vida das pessoas. Sem dinheiro ou escolaridade, ele já ajuda mais de um milhão de pessoas mundo afora. E você, o que está esperando?


Fontes: [ BBC/Amazing People ]