Aos 22 anos, Já Recebeu U$15,5 milhões Por Uma Idéia Genial! Este é só o começo…

Brian Wong é uma pessoa especial desde a infância. Durante seus estudos, pulou 4 anos para se formar na faculdade com apenas 18 anos.
Dos 18 aos 22, fundou a Kiip, uma empresa que já levantou mais de U$15 milhões de dólares, e promete revolucionar a forma como interagimos com aplicativos e jogos para celular, dando aquilo que o ser humano tanto gosta: Recompensa!
Como a idéia surgiu
Após se formar aos 18, visitou o Vale do Silício pela primeira vez para conhecer potenciais empresas como seu primeiro emprego. Foi contratado pela Digg, um site que reúne as notíciais mais populares da Web, onde ficou por 5 meses.
No fim dos 5 meses de trabalho, após uma queda de tráfego no site Digg e uma consequente necessidade de redução de gastos, Brian foi demitido. Um pouco abalado no momento da decisão, ele mal sabia que aquele evento foi decisivo para que uma das melhores coisas acontecesse em sua vida. De acordo com ele “Esta foi a melhor decisão que eu nunca tomei.”
Para acalmar os ânimos, Brian fez uma viagem para a Ásia, e durante o vôo, a idéia que culminou em um negócio milionário surgiu. Observando outros passageiros ao seu redor, ele percebeu que todos estavam se distraindo com jogos em celular.
brian wong empreendedor kiip mobile jovem 20 anos milhoes featured cell aviao Aos 22 anos, Já Recebeu U$15,5 milhões Por Uma Idéia Genial! Este é só o começo...
Naquele momento, ele pensou “Deve haver um grande mercado de publicidade direcionado para games”, mas ao checar essa hipótese, ele estava errado. Apenas uma publicidade tradicional existia, a qual era odiada pelos usuários, já que eles não queriam ver banners saltando em sua frente, e sim, apenas jogar. A partir dessa sacada, surgiu o Kiip.
O que é o Kiip?
Kiip é uma empresa que dá recompensas reais em conquistas virtuais. Imagine que ao passar de nível no Candy Crush, você ganhe um ingresso de cinema para ver um filme que goste, ou até mesmo uma TV Led 3D por ser o melhor jogador do seu estado?
Mas Brian está indo além dos games e trabalhando com aplicativos em geral. Imagine que legal ganhar uma camiseta dry fit, após completar uma corrida de 10 quilômetros pelo Nike Run?
Recompensas Virtuais
brian wong empreendedor kiip mobile jovem 20 anos milhoes featured recompensas3 Aos 22 anos, Já Recebeu U$15,5 milhões Por Uma Idéia Genial! Este é só o começo...
Ou seja, o Kiip surpreende o usuário trazendo uma recompensa legal num momento de conquista e alegria. Essa sacada atraiu os olhares de todo o mercado de publicidade de celulares, porque foi a única forma já criada que realmente engaja os usuários.
Kiip ganha dinheiro dos anunciantes quando o usuário se engaja com o prêmio. E afinal, quem não aceitaria um prêmio após uma conquista?
Após apresentar seu modelo para vários investidores, Brian já levantou U$ 15 milhões para desenvolver o negócio e seu objetivo é tornar a Kiip em uma empresa que esteja valendo na escala de U$ Bilhões.
Nada mal para um garoto de 22 anos, que levantou uma empresa com 100% de capital de terceiros. Ou seja, não ter um capital de giro próprio não foi problema.
Histórias como do Brian estão cada vez mais comuns no Vale do Silício, onde CEOs de apenas 18 anos estão criando negócios milionários. Isso deixa claro que com força de vontade e inteligência, podemos construir qualquer coisa. Idade, distrações, dinheiro e outras coisas são apenas limitações ilusórias.