10 fatos que talvez você não saiba sobre Albert Einstein


O alemão foi eleito em 1999 como o maior físico de todos os tempos (de uma lista de 100 concorrentes selecionados pela revista Physics World) e a principal personalidade do século XX (revista Time). Einstein voltou a ser notícia depois que a Nasa e a universidade de Stanford afirmaram terem comprovado previsões feitas há décadas pela sua principal teoria que revolucionou a ciência, conheça abaixo alguns fatos desconhecidos de sua vida:
10 fatos que talvez você não saiba sobre Albert Einstein

10 - Adorava velejar
 Apesar de pensarmos que ele vivia enfurnado em um escritório estudando ou escrevendo uma teoria fantástica e revolucionária. Einstein adorava velejar  apaixonou-se pela prática quando frequentou o Instituto Politécnico de Zurique que fica na Suiça.
9- Cérebro pós-morte
Einstein morreu em 1955, seu corpo foi cremado e suas cinzas espalhadas por sua família. Porém antes do processo de cremação ser realizado, o patologista  Thomas Harvey do Hospital de Princeton, removeu seu cérebro e decidiu mantê-lo para estudos, é claro as escondidas.
Foi demitido do seu cargo e se recusou a devolver o cérebro, até o ano de 1998, quando decidiu por fim a essa maluquice e devolveu o cérebro para a universidadede Princeton.
8- Einstein tocava violino
Sua mãe foi pianista, e queria muito que seu filho gostasse de música, portanto desde criança o colocou em aulas de violino, o garoto parecia não ter nenhum talento para a coisa, porém isso se modificou quando ele conheceu uma música de Mozart a partir dai se dedicou ao instrumento, que se tornou um de seus hobbies até o fim da sua vida.
7 – Presidência de Israel
Imagina se o mundo presenciasse Albert Einstein como presidente de um país? Poderia ter acontecido. Poucos dias depois do primeiro presidente de Israel Chaim Weizmann morrer, no dia 9 de novembro de 1952,  Foi perguntado a Einstein se ele aceitaria a posição de segundo presidente do país.
Einstein, então com 73 anos, modestamente recusou a oferta. Em sua carta oficialde recusa, Einstein afirmou que não só faltava a aptidão natural e a experiência para lidar adequadamente com as pessoas, como também, disse que estava ficando velho.
6- Einstein não usava meias
Além de claramente não gostar de pente, o gênio também odiava meias. Não importa a ocasião, velejar, tocar violinoir a casa branca, escrever uma teoria ou pensar na bomba atômica. Você raramente veria Einstein com meias se o conhecesse, ele acreditava que os sapatos já estavam de bom tamanho para proteger os pés. (O chulé ninguém sabe).
5- Uma bussóla?
Muita gente diz que o fato que separou Einstein de uma simples criança agitada com péssimo desempenho na escola, foi o fato de que na infância quando estava doente de cama, seu pai ter te mostrado uma simples bussóla de bolso, que atraiu seu interesse e fez com que ele se tornasse uma criança mais curiosa.
4- Criou uma "geladeira"
Um de seus projetos que nunca chegou a ser produzido em escala foi um geladeira, 21 anos depois de ter escrito a teoria da relatividade, ele fez o projeto porque ficou sabendo que uma família morreu intoxicada devido a um modelo de geladeira que funcionava a base de dióxido de enxofre.
3- Curtia um cachimbo
Em uma época em que o cigarro era totalmente aceitável e ninguém sabia dos seus riscos para a saúde, assim como muita gente, Einstein também adorava fumar cigarros e charutos, mas ele curtia mesmo o fumo de cachimbo.
O cachimbo de confiança estava sempre com ele. Em 1950, Einstein disse a frase: "Eu acredito que fumar cachimbo contribui para um julgamento um tanto calmo e objetivo em todos os assuntos humanos".  
2- Casou com sua prima
Depois de Einstein se separar de sua primeira esposa, Mileva Maric, em 1919, com a qual ele mantinha um contrato. Ele se casou com a sua prima, Elsa Loewenthal, com quem já mantinha um relacionamento há alguns anos. Eles eram primos de primeiro grau, pois as suas mães eram irmãs e, além disso, o pai de Albert e de Elsa eram primos.
1- Teve uma filha fora do casamento
Em 1901, antes de Albert Einstein e Mileva Maric se casarem, ela engravidou enquanto eles ainda eram namorados na faculdade.  Naquela época, filhos ilegítimos (de pessoas que não eram casadas) não eram aceitos pela sociedade.
Além disso, Einstein não tinha dinheiro para se casar com Maric e sustentar a criança. Por essas razões, Maric voltou para a casa de sua família e teve a criança escondida de tudo e de todos.  O fato da existência da menina chamada Lieserl só foi descoberto em 1987, quando algumas cartas entre Einsten e sua primeira esposa foram encontradas.
Embora seja conhecido o fato de que Einstein soubesse sobre a criança, pouco se sabe o que aconteceu com ela. Acredita-se que Lieserl morreu depois de sofrer de escarlatina em uma idade precoce ou mesmo foi dada para adoção. Anos mais tarde, o casal teve mais dois filhos depois de casados, Hans e Eduard.